sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cultura Canadense

A Cultura Canadense historicamente tem sido influenciada por britânicos, franceses e aborígenes, em suas culturas e tradições. Também tem sido fortemente influenciada pela cultura americana, devido à sua proximidade e migração entre os dois países. A grande maioria dos imigrantes para o Canadá fala Inglês, entre 1755 e 1815, os americanos das Treze Colônias foram tirados de lá por promessas de terrenos ou exilados por causa de sua lealdade para a Grã-Bretanha durante a Guerra da Independência Americana.
A mídia e entretenimento americano são populares, se não dominante, como o Inglês no Canadá, em contrapartida, muitos produtos e animadores culturais canadenses são bem sucedidos. Muitos produtos culturais são comercializados para uma economia unificada norte-americana, ou mercado global.
A criação e preservação da cultura canadense distintamente são apoiadas por programas do governo federal, as leis e instituições como a Canadian Broadcasting Corporation (CBC), o National Film Board of Canada (NFB), e da Rádio-televisão canadense Comissão e Telecomunicações (CRTC).
O Canadá é um país grande geograficamente e etnicamente. A Cultura canadense também foi fortemente influenciada pela imigração de todo o mundo. Muitos canadenses valorizam o multiculturalismo canadense e vêem a cultura como sendo inerente. O patrimônio Multicultural é a base do Artigo 27 da Carta Canadense de Direitos e Liberdades.

Símbolos nacionais são influenciados pelas fontes da natureza, história e Primeiras Nações. Particularmente, a utilização da folha do bordo vermelho canadense como um símbolo remonta ao século 18 e está representado em suas bandeiras atuais e anteriores, o tostão, e sobre o brasão de armas. Outros símbolos proeminentes incluem o castor, Ganso Canadense, a Coroa e, mais recentemente, o hóquei no gelo.
Os esportes oficiais do Canadá são hóquei no inverno e no verão lacrosse. Hóquei é um passatempo nacional e o esporte mais popular entre os espectadores do país. Também é o jogo mais popular canadenses, com 1,65 milhões de
participantes ativos em 2004. As seis maiores áreas metropolitanas do Canadá são: Toronto, Montreal, Vancouver, Ottawa, Calgary, Edmonton e têm franquias no National Hockey League (NHL), e há mais jogadores na liga canadense do que em todos os outros países combinados. Depois de hóquei, outros esportes populares incluem curling e futebol, o qual é jogado profissionalmente na Canadian Football League (CFL- Liga de Futebol Canadense). Campos de golfe, baseball, esqui, futebol, voleibol e basquetebol são amplamente jogados nos níveis juvenil e amador, mas ligas profissionais e franquias não são tão generalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário